sábado, 12 de dezembro de 2009




Numa das minhas visitas assíduas a um blog relacionado com o movimento ultras, tive o prazer de ler uma espécie de reportagem, feita pelo mesmo, onde se colocou em estudo as vantagens e as desvantagens do uso da droga e do álcool, na qual apenas destaquei a cerveja e a marijuana, por ser a mais habitual entre os Ultras Portugueses. Então aqui vos deixo a reportagem:

“Futebol, álcool e drogas, que combinação... Muitos adeptos de todo o mundo, ingerem algumas drogas, ou bebem um pouco de álcool antes dos jogos, e alguns até o fazem dentro dos estádios. Mas isso não é fácil, com a segurança que existe no estádio, as câmaras… Esperamos deixar claro que não somos especialistas em drogas, e não incentivamos as pessoas a usá-lo.

Cannabis: Bom para o uso de quando se esta a ouvir música relaxante, ou para ganhar a tal “larica”.
Positivo: Cannabis pode trazer muita animação aos jogos, mesmo quando a nossa equipa perde. Mas quem precisa dessa "ajuda", quando se está na companhia das pessoas do nosso grupo? Talvez não tu, mas há pessoas que não tem a companhia de pessoas decentes no seu grupo, ou simplesmente não tem uma grande equipa para apoiar. Acreditem que essas pessoas, poderão precisar, e muito deste “antídoto”!
Negativo: O seu cheiro intenso, denuncia imenso, e quase toda a gente sabe o que é esse cheiro, portanto, isso pode fazer com que se tenha alguns problemas com a segurança ou com a polícia.
Conclusão: Podes experimentá-lo, talvez funcione!

Cerveja: O clássico, no que toca a álcool! Embora haja cerveja dentro dos estádios, a verdade é que, é sem álcool, e muitas das vezes perde o seu real sabor.
Positivo: Futebol e cerveja são tradição! É saborosa, e a tua animação pode ser transmitida as pessoas que estão ao teu lado na bancada.
Negativo: É preciso muita cerveja para ficar bêbado, e isso pode dar problemas na entrada, quando a polícia vir o teu andar esquisito. Quando bebes algumas cervejas, e ficas no meio de uma enorme fila para entrar, é sempre complicado quando te dá a vontade de ir a W.C!
Conclusão: É triste dizer, mas é melhor beber a cerveja antes e após os jogos.

Sem comentários: