


Como estão organizados?
Temos uma organização muito hierartica, aqui toda a gente pode ajudar, mas é verdade que dentro do grupo, 4 ou 5 pessoas tratam de tudo no geral, é uma espécie de direcção. Nos dias de hoje temos cerca de 50/60 ultras "certos", e para a divisão que frequentamos, pode-se dizer que estamos bem organizados, e em bom numero.
Neste momento as nossas únicas amizades são na verdade o orgullo isleno e os ultras de cacereno, são amizades que conservamos a mais de 10 anos, e mais recentemente com o grupo Manks e os Diabos Vermelhos, não sendo reconhecida oficialmente, mas existe uma grande amizade entre os vários membros, sempre que podemos estamos em Lisboa, ou em viagem, para onde o SLB se desloque, e de igual forma, eles também nos visitam. Estes 4 grupos, sabem que Mérida é a sua casa. Em relação ao inimigos, prefiro não falar.
Actualmente é boa, eles fazem o trabalho deles, e nós fazemos o nosso. Sempre que podemos ajudamos-nos mutuamente, não digo economicamente, pois sempre fomos um grupo autónomo em relação a isso.
É a fé e tradição que nos move. Ao inicio éramos muitos quando subimos, agora apenas vão ao estádio, cerca de 1500 pessoas, temos orgulho no nosso clube, e isso torna-nos mais fortes. É um prazer enorme pertencer a este grupo, apesar de estarmos nas categorias inferiores, seguimos lutando dia a dia pelo nosso clube.
Acho que estaria aqui um dia inteiro para te definir isso, é muito complexo... Nós aqui somos Ultras a semana inteira, não apenas os 90 minutos, isso é importante para sermos um grande grupo. Tentamos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar o clube do nosso coração.
Sempre pelo Italiano, estandartes, bandeiras, tifos. É verdade que ultimamente usamos mais bandeira do género Inglês, mas nunca deixaremos de usar a imagem de marca. Algumas pessoas do grupo optam por uma postura casual, mas é uma clara minoria.
Sim claro, trabalhamos continuamente em fazer crescer o grupo, sem perder a nossa filosofia, e que esta não seja trocada pelas modas. Estamos metidos num projecto bastante alucinante, que é um livro com a história do movimento Ultra em Mérida, (aparte) novas viagens, novo material, novos eventos...
Aqui há uma grande perseguição aos Ultras, toda a sociedade está contra nós (Ultras), é difícil ser Ultra em Espanha, é tempo de mostrarmos as pessoas a nossa verdadeira face. Como Ultras temos que nos empenhar e pensar em algo para salvar o nosso movimento, ou acabarão connosco.
Em Espanha há muita politica no interior dos estádios, muitas pessoas pensam que é algo de positivo, mas nós somos claramente conta. Alguns anos atrás em Mérida houve a entrada de politica na curva, e isso só veio confirmar que separa as pessoas. Hoje em dia esforçamos-nos por unir pessoas de várias ideologias Aqui só interessa o amor ao club, somos apenas e só Ultras, essa é a nossa única politica. Mas a verdade é que há muita politica nas curvas, o que só faz com que se destruam.
Muito obrigado por dares a conhecer um pouco do nosso grupo, e muita saúde para os nossos amigos do orgullo isleno , ultras cacereno , grupo manks e os diabos. Continua o bom trabalho que tens feito até agora com este blog.