quarta-feira, 18 de novembro de 2009


R.I.P Vedran Puljic Pulja



O episódio começou no domingo à tarde, num jogo de futebol entre o Siroki Brijeg e Sarajevo FC. Os adeptos do Sarajevo entraram em confronto com os moradores locais, e a polícia. Ambas as partes acusaram-se mutuamente pelo início da violência, em que Puljic foi morto e mais de 30 pessoas ficaram feridas. Vários sofreram ferimentos graves e, pelo menos, havia confirmado três ferimentos de bala.
Os apoiantes do FC Sarajevo afirmam que a polícia, e os moradores de Siroki Brijeg, dispararam pistolas, e armas automáticas contra eles. A polícia negou o uso de armas, e alegou inicialmente que Puljic foi morto com um golpe na cabeça, feito por um objecto contundente.

Uma autópsia independente, realizada na tarde de segunda-feira, confirmou que Puljic morreu de um tiro na orelha.

Enfurecidos com o incidente, os fãs do Sarajevo, convergiram á Capital, exigindo que todos aqueles que atacaram a distâncias, fossem presos, e que os funcionários responsáveis, libertassem os seus sete colegas ultras.

Cidades como, Mostar e Zenit também realizaram protestos em memória de Puljic. .
O mais curioso disto tudo, é que alegadamente, o suspeito de ter morto o adepto do Sarajevo, Oliver Knezovic, fugiu da prisão, poucas horas depois de ter sido preso. As autoridades continuam as buscas, na esperança de o capturar.

Numa conferencia de imprensa, realizada sobre o mesmo, falou-se na possível suspensão na participação de eventos desportivo, a grupos como: " Alcatraz ", Belgrado Boys" Ludaci Padinska Skela ". Espera-se agora o desenrolar do processo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Que raio de mentalidade nao mudao estes adeptos .