terça-feira, 21 de outubro de 2008

  • As repressões por Itália:
O Ministro do Interior, Roberto Maroni, insista que deve haver mão pesada contra os adeptos do Nápoles: "não será mais permitido viajar até o final do campeonato." Respondendo a uma pergunta de um jornalista sobre a não-reabertura das curvas do San Paolo de Nápoles, o ministro afirmou: “eu no meu gabinete, lutámos contra surgimento da violência no futebol desde o primeiro dia, e eu tenho tido muita paciência, mas nós conseguimos conter o fenómeno. Infelizmente para cada episódio amplificado pela TV o sentimento de insegurança é crescente. Mantemos a proibição dos adeptos do Napoli não viajarem com a equipa durante todo o campeonato - concluiu Maroni.

Os bilhetes para o Milão-Atalanta, domingo, 26/10 podem ser comprados apenas por residentes e da província de Bergamo, serão nominais e, portanto, não pode ser transferida para terceiros. A decisão foi tomada pelo prefeito de Bérgamo, Camillo Andreani. Isto significa que, para assistir ao jogo, haverá apenas habitantes daquela região. A única excepção é a indústria, os empresários, e algumas pessoas com mais relevo do que apenas um insignificante ultra o adepto dito “normal” do clube.Na verdade, Andrean deixou a decisão para o prefeito de Milão, que deverão decidir durante o dia. As decisões do prefeito de Bérgamo são mais rigorosas do que aquelas fornecidas pelo Milão, que tinha apenas comprar um bilhete para cada pessoa. Em Bérgamo, há um monte há espera para a corrida aos bilhetes para o jogo de domingo.

A guerra será longa, podem até perder algumas batalhas, mas nunca perderam a guerra, pois o amor que nos leva a seguir o nosso clube derruba qualquer repressão, destrói qualquer lei, impera a cima de qualquer politico corrupto que só tem como objectivo acabar com a fidelidade dos adeptos. Agora vocês perguntam-me porquê resistir à Repressão Policial? Será que vale a pena continuar a Lutar pelos nossos ideais? A resposta é simples, VALE! Vale sempre a pena lutar por aquilo que acreditamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas. Não conhecia este blog, mas apartir de hoje vou ser mais assiduo. Em relação a este post gostaria de referir que ha mais grupos Italianos a pega com a justiça.